quarta-feira, outubro 17, 2012

Fashion in the Rain


Hoje por aqui acordámos com uma chuvinha. Aquela chuva chata, que atrapalha a azafama da cidade e em nada contribui para a boa aparência.
Em dias de chuva, fica difícil escolher um look confortável e bonito para enfrentar este tempo húmido, sem prejudicar a roupa e desarrumar o cabelo...enfim, os frizz gritam e nós nunca sabemos como sair de casa.


Como "ir" em dias chuvosos!

Todos sabemos que, nesses dias, é fundamental seguir algumas regras básicas, mas nem por isso é preciso sair com um look todo relaxado. Algumas dicas simples, podem ajudar a compor um visual, para enfrentar o tempo chuvoso. Vamos ver algumas peças em que vale a pena apostar:

  • Galochas:
Começo pela minha preferida! 
Há muita gente que acha que as galochas pesam no look, que não fazem toilette, que são infantis e feias, mas na verdade são super práticas:
- a sola não escorrega
- não deixam entrar água, logo, os nossos pés ficam sequinhos. 
Existe coisa mais nojenta do que aquela lama na bainha das calças, meias ou sapatos ?! :o
- são clássicas, divertidas e até já têm detalhes. Hoje, existem galochas muito giras! Das clássicas Lisas, até ás estampadas e chamativas, tem para todos os gostos ...



  • Trench coat:
Para usar como "capa de chuva" por cima do blazer, ou do cardigan, dependendo da ocasião. É uma peça elegante e versátil que todas devemos ter no guarda roupa.
Mas tenham em atenção o cumprimento. Para as mulheres baixas, como eu, o Trench deve ser curto ou alinhado com o tamanho da saia ou vestido. 


  • Guarda chuva:
Mais um item polémico do kit-dia-chuvoso!
Quantas pessoas eu já ouvi comentar que preferem apanhar uma molha, a ter que carregar o pobre do aranhuço. Bom! eu respeito, mas ...

Não esqueçam deste acessório indispensável, que está cada vez mais moderno e colorido. Às vezes podemos ser apanhadas de surpresa pela chuva, por isso devemos colocar sempre um na mala. 



  • Tecidos e Texturas
Procurem não usar materiais permeáveis, que demoram a secar e são fáceis de estragar em contato com a água (couros, camurças, veludos e pêlos). Optem por peças de secagem rápida, como por exemplo o plástico ou o nylon.
  • Leggings e calças jeans:
Tudo por dentro da bota! ;)
A barra das calças tem que estar dobrada ou para dentro das botas.
  • Saias e Vestidos:
Saias e vestidos, nem longos, nem esvoaçantes demais, pois a chuva vem sempre acompanhada de ventos. 
Dêem  preferência a vestidos e saias em dias de sol.
  • Cabelos:
Os cabelos também precisam de certos cuidados.
 Para aquelas que utilizam todos os dias a escova e a chapa alisadora, Optem por apanhar os cabelos, para que se mantenham lisos. Além disso, fazer penteados como; o rabo de cavalo, o coque, a trança ou apostar em chapéus, boinas, lenços e o capuz da própria blusa, também ajudam a  manter o cabelo na perfeição.


Alguns looks










  

Sem comentários:

Enviar um comentário