quinta-feira, outubro 18, 2012

Venha a pipoquinha!

A Cidade do teu destino final

Estou mortinha por ver este filme!




Data de estreia: 2012-10-18
Título Original: The City of Your Final Destination
Realizador: James Ivory
Actores: Com: Anthony Hopkins, Laura Linney, Charlotte Gainsbourg, Omar Metwally, Alexandra Maria Lara
País: EUA
Ano: 2009
Género: Drama
Classe Etária: M12
Duração (minutos): 117

Sinopse

Omar Razaghi, um jovem académico dos EUA, pretende traçar a biografia de Jules Gund, um enigmático escritor latino-americano, que passou os últimos anos de vida no Uruguai, onde acabou por se suicidar. Para isso, escreve à família Gund a pedir permissão para escrever a obra. Porém, sem qualquer fundamentação, a sua solicitação é recusada. Perante a insistência de Dierdre (Alexandra Maria Lara), a sua namorada de longa data, Omar decide ir até ao Uruguai e tentar persuadi-los a mudar de ideias. Lá chegado, vai conhecer Adam (Anthony Hopkins), irmão de Gund, a viúva Caroline (Laura Linney), a amante Arden (Charlotte Gainsbourg) e Portia (Ambar Mallman), a filha de Arden com o falecido escritor. Apesar das reticências de todos, o jovem tenta encontrar forma de os conhecer e, ao mesmo tempo que vai compreendendo as motivações daquele heterogéneo grupo, vai-se também dando conta dos seus ressentimentos em relação ao passado. Com o decorrer do tempo, sem que se tenha apercebido, Omar torna-se estranhamente íntimo de Arden. Até que Dierdre decide fazer-lhe uma visita...

Uma história de amor e amizade que é também mais uma parceria entre a argumentista Ruth Prawer Jhabvala e o aclamado realizador James Ivory ("Quarto com Vista Sobre a Cidade ", "Regresso a Howards End", "Os Despojos do Dia "), desta vez seguindo o romance de Peter Cameron.

Fonte: Cinecartaz.publico.pt


2 comentários:

  1. Olá, é a primeira vez que visito o teu blog, parece que também começaste à pouco tempo como eu. Espero que o teu cantinho tenha sucesso. Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Kris. O meu blog tem 18 dias...é um bébé. ;)
      Obrigada pelo teu comentário, o primeiro por sinal...
      Muito sucesso também para o teu Blog. Beijinho

      Eliminar