quinta-feira, outubro 04, 2012

Virei Zumbástica :)

Na terça feira, iniciei-me numa actividade nova, Zumba Fitness , quase sem querer e sem ser programado ;)
Entrei de manhã no facebook e reparei que havia um post a publicitar aulas de Zumba e que por sinal, o inicio das aulas seria no próprio dia;
ao final do dia - horário check!
na minha localidade - local check!
primeira aula grátis - custo check!
...pensei para mim... é hoje que eu saio do sofá e alinho numa aula de grupo, ainda por cima com dança!
Há 3 semanas, comecei  a praticar corrida/jogging. Já que tinha que ir passear o meu Macy, porque não aproveitar e mexer-me mais um pouco! Confesso que me sinto muito bem, especialmente porque voltei a ter energia e emagreci 4 kilos.  Claro que esta palavra mágica (emagreci) faz toda a diferença, na auto-estima, na motivação, na vontade de saber o que está no final da linha.
Por isto, não pensei duas vezes quando vi a publicidade Zumba na página social. Partilhei na minha página para o caso de alguém querer participar também e decidi ir.
E assim foi, há hora anunciada, lá estava eu pronta para mais uma aventura...sim uma aventura... porque afinal a dança, não era assim tão simples! Durante 1 hora estive dessincronizada do resto do grupo...quando levantavam os braços, eu baixava os meus, quando iam para a esquerda eu ia para a direita, podem imaginar não é!? Mas foi giro e a instrutora garantiu-me que eu iria decorar rapidamente as coreografias...a ver vamos...
Hoje, lá estarei novamente para mais uma saga desta aventura.  ; )
Para quem não conhece, deixo em baixo uma breve explicação acerca desta modalidade.



Zumba ®
Zumba® é um programa efectivo, inovador, e um trabalho excitante desenhado para todos. 

Os ingredientes que fazem de Zumba® um sucesso:
 • É divertido! Zumba® é Exercício disfarçado de diversão. Os participantes divertem-se tanto que nem se apercebem que estão a fazer exercício. É um tipo de exercício que as pessoas não se importam de fazer todos os dias e se sentem bem a fazer.
 • É diferente! A música, os passos, os movimentos, a aula, o ambiente são sempre diferentes de aula para aula.
 • É fácil! Zumba® é desenhada para todos. Para participantes de qualquer nível de fitness, qualquer nível de dança, independente da preparação física. A fórmula de passos básicos Zumba® torna a aula acessível a todos. 
 • É efectivo! Zumba® é um trabalho baseado em componentes aeróbicas, de resistência e de tonificação para todo o corpo.

Zumba ® - Como surgiu?

A modalidade foi criada por Alberto Perez ("Beto") que um dia se esqueceu da música para a sua aula de aeróbica e se viu obrigado a improvisar com músicas latinas que tinha em cassetes que ouvia no seu carro. A aula correu extremamente bem e a partir desse dia ele adoptou esse formato de aula que actualmente conhecemos como Zumba®.
A aula era nessa altura um sucesso e Beto ficou rapidamente famoso na sua cidade (Cali - Colômbia). Esta fama levou a que a cantora Shakira contratasse Beto para coreografar o seu álbum Piez Dezcalsos.
Em 2000, Beto decidiu mudar-se para Miami nos Estados Unidos tendo na sua bagagem unicamente o seu carisma e a sua força de vontade imparável. 
No inicio sentiu dificuldades de adaptação e divulgação da modalidade, mas em 2001 conheceu Alberto Perlman e Alberto Aghion e os três deram inicio ao projecto Zumba Fitness, LLC.
Zumba Fitness começou por iniciar a sua actividade nos Estados Unidos, mas actualmente já está presente em mais de 75 países, 50.000 instalações e tem uma média superior a 6 milhões de participantes por semana em todo o mundo. 
  
(Texto retirado de www.eu-amo-zumba.com)


Sem comentários:

Enviar um comentário