domingo, novembro 11, 2012

As coisas que eu vejo...

Isto de sair ao Sábado de manhã para ir ás compras é sem duvida um teste á minha paciência!
Da minha casa ao centro da cidade distam 3 kms,  que para mim mais parecem 20.
30 minutos de pára arranca sucessivos, com veículos a virarem em todas as direções e businadelas sucessivas, apenas e só, porque o fulano da frente demora 3 segundos a avançar...meu Deus...depois admiram-se de existir violência...não era comigo mas a minha vontade era de sair do meu carro e agarrar o " mão leve" pelo colarinho ou no mínimo pôr o meu dedinho fora do vidro em direção ao céu. Arghhhhh onde está o civismo nesta Aldeia Global? Será que a culpa também é da Troika!?
Já no destino...a ínfima  batalha para arranjar estacionamento. Um verdadeiro inferno!
Veículos por todo o lado, em locais proibidos, em 2ª fila numa estrada nacional, em cima dos passeios...por favor...inclusive vi estarem a pedir a peões para saírem do passeio para poderem estacionar carros....ui essa então fez-me cair o queixo...WHAT? Só podem estar a brincar! O peão na estrada para o Sr. Condutor estacionar comodamente! Onde anda a policia nestas ocasiões? 
Isto só revela o egoísmo que se apoderou do ser humano! Preterido o comodismo e a privação da liberdade em prol do comodismo dos Sres condutores. PORRETA...uma verdadeira cidade de carros em vez de pessoas. Qualquer dia vejo carros a subir as escadas dos prédios!

Acho que está na altura da implementação de ciclo-vias para que peões, bicicletas e veículos possam conviver em harmonia.

E já agora porque não abrirem formação de carácter obrigatório, para adultos, de civismo e responsabilidade civil...tal como as nossas crianças já têm no ensino básico. Dava jeito!

E ainda...parques de estacionamento grátis! Parte desta "desorganização" deve-se ao facto de Alverca não ter locais para estacionamento, tal como existe junto ás escolas e estação de comboios.

Aquilo que para mim poderia ser um prazer tornou-se um pico de stress e revolta sem medida. Pena!


Sem comentários:

Enviar um comentário