quinta-feira, janeiro 03, 2013

DESEJO NUMERO 2 para 2013 - EMAGRECER



Tem bom aspecto não tem? Pois...eu também acho...e por norma costumo ficar com boca de peixe e olhos em bico cada vez que me aproximo de algum! O problema é que muitas das vezes não lhe resisto! Por momentos sou invadida por um uma crise de ansiedade e POW... lá estou eu a dar uma trinca onde não devo...


Pois...era mesmo isto que a minha consciência me deveria dizer...ANTES da trinca!


Até que para um Donut não estou nada mal! O aspecto é realmente ... delicioso! ;)


Weeeeelllllllllllllll....


OK, confesso...andar nos saldos e não poder comprar as peças que gosto ou preciso porque simplesmente o tamanho maior que existe na loja não me serve...É DOLOROSO!


Claro que é muito mais tentador comer um rissol do que uma barra de cereais, ou um cozido à Portuguesa em vez de uma salada de queijo feta! E os olhos? Ui... esses são os primeiros a escolher o menú!


Não foi este o peso que atingi durante o ano de 2012 mas...andou lá quase! Por isso ...BASTA! Sinto que atingi o meu limite! Já me sinto desconfortável...independentemente de me dizerem que não me vêem como uma gorda! 
Eu gosto de comer! 
Gosto de experimentar novos sabores! 
Gosto mais de peixe do que carne...embora coma mais carne do que peixe (ao gosto dos meus apêndices)!
Gosto de sopa! 
Gosto de verduras e frutas! 
Adoro especiarias!
E...tenho consciência que para emagrecer, "basta" conjugar os alimentos certos, nas porções certas!

Juntando a isto tudo o facto de ter 39 anos e de estar à procura de emprego (entrevistas)...o que me falta para iniciar a minha dieta?


Quem me conhece sabe que já não é a primeira vez que tento emagrecer, já tentei diversas vezes mas...sem sucesso. Umas vezes porque a comida é enfadonha, outras porque me canso dos grelhados a toda a hora e outras ainda com a ajuda de medicamentos (naturais dizem eles), mas que ao fim de algum tempo se torna um vicio carrissímo, o que me faz desistir!
Desta vez decidi fazer as coisas de outra maneira, sem nutricionistas, sem medicamentos, sem grelhados a toda a hora, sem passar fome e...com acompanhamento médico!
Na próxima 2ª feira, tenho consulta médica! Vou mostrar os exames que fiz e ver qual o meu Plano Alimentar.
 

Até que estas imagens não têm mau aspecto pois não? E é a este tipo de imagens que eu me "agarro" têm um aspecto delicioso, logo...vou gostar!

Segunda feira conto como foi   ;)



 
 



E vocês já alguma vez fizeram dieta? Recomendam-me algum menu? Contem-me a vossa experiência!

1 comentário:

  1. Hi! Mmmmm.... Lovely post! I would like to invite you to know my blog, do you like? ;) I follow you!
    www.mvesblog.com

    ResponderEliminar