sexta-feira, fevereiro 08, 2013

Paleta de cores Primavera-Verão 2013


Com base nas criações dos designers internacionais para as novas coleções de primavera-verão, a Pantone, autoridade mundial da cor, apresenta a lista oficial das cores que estarão em voga.


Esmeralda

O verde esmeralda, cor associada às pedras preciosas, sendo uma das cores mais associadas à beleza, juventude e à renovação. Enquanto cor tendência, o esmeralda estará presente um pouco por todo o lado, desde a moda, onde, pela sua versatilidade, poderá ser conjugado de diversas formas, até à maquilhagem. Também a decoração de interiores irá abraçar a frescura e elegância do esmeralda, conferindo uma atmosfera de prosperidade aos espaços.

Azul Mónaco

Combinando a tranquilidade dos tons azuis com a sobriedade dos tons mais escuros, este azul Mónaco será uma aposta elegante e segura, para o verão de 2013, já que combina com qualquer tipo de pele. Este tom de azul estará presente essencialmente na moda, em blusas, vestidos, sapatos e acessórios. Sendo uma cor altamente versátil, ao apostar no azul Mónaco, terá uma grande facilidade em combiná-lo com outras peças e com as mais variadas cores, já que este tom fica perfeito com cores neutras, cítricas, quentes ou frias.

Jade Acinzentado

O jade acinzentado surge como uma espécie de reaparição do menta das coleções passadas, confirmando que os tons pastel vieram mesmo para ficar, especialmente nas estações mais quentes. Repleto de suavidade e beleza, este jade vem modernizar a palete de tons pastel, presente nas coleções de primavera/verão 2013. A subtileza desta cor combina na perfeição com visuais diurnos, enquanto a sua elegância permite deslumbrar em eventos noturnos. Aposte nos acessórios neste tom de verde pastel, bem como nas blusas, vestidos e sombras de olhos.

Azul Crepúsculo

O azul crepúsculo assume-se como uma forma de azul envolta numa atmosfera de sonho e romance, digna de contos de fadas. Sendo uma cor fresca e que evoca uma sensação de calma e paz, o azul crepúsculo será uma das principais apostas para a primavera de 2013. Misturando tons de azul com cinzento, em algumas peças, como vestidos acetinados, esta cor pode resultar num deslumbrante azul prateado, em concordância com os tons do cair da noite. Estará presente, sobretudo, no vestuário, na maquilhagem e nos acessórios.

Linho

Associados aos meses mais quentes, a frescura, leveza e sofisticação dos tons de bege e creme não poderia faltar nas próximas estações. A cor de linho será outra presença evidente nas novas coleções de primavera/ verão, podendo ser conjugada com qualquer uma das outras cores tendência. A versatilidade da cor de linho permite usar e abusar deste tom, podendo mesmo apostar em visuais monocromáticos, onde este tom é rei, conferindo um toque de elegância, ideal para o verão. Na decoração, também a cor de linho estará em grande destaque, no que a têxteis e pintura de paredes diz respeito.
Além das cinco cores tendência, a Pantone avançou, ainda, outros cinco tons que estarão em voga, e que podem ser facilmente conjugados com as cores principais. São eles Poppy Red, African Violet, Tender Shoots, Lemon Zest e Nectarine.

Fonte: Feminina.pt (texto retirado na integra)

Sem comentários:

Enviar um comentário