sábado, outubro 19, 2013

Calça curta (cropped)

A calça curta, um pouco acima do tornozelo, não é nenhuma novidade, mas desta vez vêm com o nome de calça cropped (cortada). 


Costumo ouvir por aí que é uma calça difícil de ser usada, pois encurta a silhueta e que nem todas as mulheres podem usar calça cropped...wellllll, realmente, quem é magra, alta, com pernas finas e longas pode usá-la sem restrições...aliás, com um biotipo desses, pode usar o que quiser não é verdade! :p

Eu tenho a opinião que "nós gordinhas" podemos sim!  E porquê? :)
O comprimento pouco acima do tornozelo destaca justamente a parte mais fina da perna! Sejamos magras ou gordinhas essa é com certeza a parte mais fina da nossa perna.
O modelo certo de calça, usado com o calçado mais apropriado, também vai ajudar bastante para que se  consiga um efeito alongador!


O modelo mais recto ajuda a disfarçar quadril largo ou coxa grossa.

A calça jeans é uma boa opção para experimentar o comprimento cropped. Basta dobrar a barra na altura que mais nos favorece deixando à mostra a parte mais fininha acima do tornozelo!No que toca a cor a preferência vai para as de lavagem escura. pois as cores escuras favorecem quem tem coxa e quadril mais largos. 

Os modelos tipo boyfriend, mais larguinhos no quadril e na coxa, favorecem bastante as cheinhas. Pode parecer que vai aumentar, mas se não for muito larga ela disfarça.

Pernas mais ajustadas ajudam as baixinhas, pois não adicionam volume.
Este tipo de calças combina bem com peças mais ou menos volumosas na parte de cima, desde que não sejam muito compridas. Partes de cima compridas darão a impressão do tronco maior e das pernas ainda mais curtas.

Looks com pouco contraste de cor entre a calça e a parte superior alongam mais.

De realçar que fica mais sofisticada e apropriada para o trabalho combinada com camisas e blazers. 

No que toca a calçado, para qualquer tipo de corpo, a melhor opção de sapato é aquele bem decotado que deixa o peito do pé descoberto, seja ele baixo ou alto. Bico e salto finos alongam sempre!

Os scarpins são imbatíveis com calças cropped. Elegância imediata! 

Sabrinas favorecem as mais altas, mas as baixinhas podem optar por modelos bem decotados onde o peito do pé fique bem visível e cores que não chame muita atenção. A cor nude é uma excelente aposta.








Experimentem! ;)

With Love.  DORA



Sem comentários:

Enviar um comentário